17 de agosto de 2016

Sem Deus não conseguiria!

As vezes penso que só consigo me manter bem pq tenho Deus em minha vida, pq muitas são as provações, muito é o cansaço, o desgaste de equilibrar td na vida.
e para mim acho que complica mais pq sou do tipo muito reservada, não gosto de tá com muita gente se metendo na minha vida, ou ao meu redor, gosto do meu canto do meu jeito, e isso é complicado pq em um casamento vc casa com outra pessoa, e td tem que ser de acordo com os dois, e não só um... e para mim o pior é quando tenho que aturar gente que me irrita, que seja da minha familia, da dele, ou qualquer pessoa, isso me requer paciência dobrada, detesto tb gente socada na minha casa, e meu sogro se deixar fica socado aqui, e armaria mania de veio me irrita, arrasta a sandalia faz um barulho da preula, fica tipo que uivando sei la, fala alto pra burro, quer as coisas do jeito dele, muda a decoração dos brinquedos do quarto de Otto, pq ele acha que do jeito dele é melhor, ai eu vejo td isso e tenho que calar, pq eu sei se for falar algo termina dando em estresse, aí eu me calo, engulo calada até onde dá, até onde eu consigo segurar, saiu de junto me tranco no meu quarto pra não ver essas coisas e outras, p não ouvir as coisas e não me irritar, passei um mes fora e quando volto há 3 semanas todos os finais de semana da sexta ate domingo as vezes ate segunda, ele aqui sem dar uma folga... poxa pra mim casa é lugar de privacidade, lugar de encontrar parente, amigos é no restaurante, em um passeio,sei lá, mas na minha casa onde fico a vontade, onde gosto de ficar bem de boa pela casa, não dar com gente, fora que ele aluga meu marido 24h por dia, pra tudoooo... eu literalmente fico de escanteio o final de semana todo e isso me da uma raiva que vcs não tem noção. pq poxa peraí, final de semana é para mim e meu esposo e filho, e não pra ficara merce de sogro... não ficaria por meus pais... quanto mais por meu sogro, eu sou assim e pronto... Quando a gente casa nossa casa passa ser prioridade, pai e mãe é visita e só.
Por isso as vezes penso sera que sou do tipo que era p ter ficado solteirona a vida toda, no meu canto... pq te digo pra mim parentada é complicado...Mas sempre fui assim mesmo, na minha, e meu sogro é daqueles que se auto convida para as festas, para as casas das pessoas, que é arroz de festa, que chega a ser chato isso, pq tem vezes que não tem nadaaaa haver e ele quer ir em tudo, aí se mete a falar demais, as vezes ate discutir com as pessoas que descordam dele, e eu sou bem na minha, não gosto de misturar as coisas, não gosto de muvuca, de misturar amizades, cada qual e cada coisa no seu lugar é como eu penso. mas nesses 15 anos de casada tenho aprendido uma coisa, que sem calar casamento algum vai pra frente.   A pessoa tem que se anular em certas coisas e situações, para poder fluir... E eu sei que me anulo ate hoje em certas situações, uma pq já cansei, outra pq não quero brigar e nem me estressar, aí prefiro me anular, anular meu falar, meu ouvir, pq eu sei se eu me posicionar em certas situações o pau come... aí prefiro analisar o fato friamente e se não for tao assim relevante p mim, eu relevo me anulando naquele fato, mas se eu sentir que não aguento, aí me imponho como uma fera.  pq passar por cima de mim ninguém passa... me fazer de idiota tb não, jogar meu marido contra mim em certas situações tambem nao, sou muito esperta percebo na hora a intenção da pessoa em se fazer de certo e querer me fazer de errada, mas ai desmascaro na hora, na cara... e a maioria das pessoas tem estresse com a sogra ne, mas no meu caso desde antes de casar sempre foi com meu sogro, o cara é pior que 10 sogras juntas... Minha sogra era uma santa de verdade, primeiro por aguentar ele, e segundo pq era uma mulher muito na dela mesmo, coisa que meu sogro nunca foi... E meu problema sempre foi com ele, enfrentei ele muitas vezes mesmo, brigas enormes, pq ele é do tipo que grita, que esbraveja, que não quer ser contrariado, etc e tal... e comigooo ninguem grita, se gritar comigo, eu grito mais , e com ele sempre foi assim, e ele viu que não ia me intimidar como fez com as outras noras, comigo era pau a pau... e foram anos de muitos conflitos, e ele viu que melhor ser meu amigo, aliado do que brigar comigo, hj ele sabe onde pisa comigo, e não tenho essa de babar ele pq ele é meu sogro etc e tal... sou sincera e td digo na lata p ele, acho que ele aprendeu a me respeitar, pq se vier p cima de mim pode ter certeza que eu derrubo quem for.  Claro que por isso eu digo que em muita coisa eu me anulo, pra poder fazer dar certo, muita coisa mesmo, minha opinião é minha, guardo p mim, pra que debater as coisas, não debato, apenas escuto, e quando percebo que vou me irritar, saiu de perto, vou fazer algo sozinha, ler, ver um filme, dormir, algo que me acalme e que assim posso relevar naquele momento, pq te digo, acho muito chato conviver com pai, mae, sogro na minha casa... ainda mais quando se mete como meu sogro se mete, aí nao aguento...Mas até onde der vou relevando, até onde aguentar vou suportando... Quando sentir que já deu... aí pode ter certeza que me faço ser bem clara...
O que eu digo é respeito é que cada pessoa deve viver como se sente bem e gosta, agora na casa dos outros a gente tem que seguir o esquema da casa,e se vc não se adapta,  então deixe de ir... por isso que eu sou a favor das visitas de médicos, rapidas e praticas, esse negocio de ficar em casa de parente, seja de pai mae, amigos etc e tal, pra mim não dá, nao gosto de ir e nem de que fiquem na minha casa... e quando vou acho que a visita de médico é a ideal. Quando o negócio é demais acaba dando em merda... Td em exagero não dá certo.... tem que ser td na medida certa, respeitando os limites da vida de cada um. e não querendo iimpor seu jeito de viver na vida de ninguém pq vc é assim... Cada um é cada um, por isso eu sou bem devagar com as pessoas, prefiro cautela do que afobação...
Então se vc reclamar de sua sogra, lembre de mim... Meu sogro tem p ninguem kkkkkkkkk

10 de agosto de 2016

Seja Única

Amigas!!!

Uma coisa que tenho aprendido a cada dia é que temos que ser quem somos, e não imitar, ou querer ser alguém que não somos... Pq é no que realmente somos que encontramos a nossa beleza, a nossa essência de ser, de ver a vida, e é isso que nos faz ser pessoas únicas. Deus quando nos fez, fez cada um diferente do outro, então pra que querer ser igual as outras pessoas, não deixe sua diferença se apagar, faça a diferença com sua vida na vida de outras pessoas mas da forma que vc é, sendo única, sendo vc!!!!!  Acho que isso é se valorizar, é se amar e acima de tudo se respeitar, pq como sempre escrevo aqui, se vc não se respeitar primeiro, ninguém vai te respeitar não amiga!!!!! Se ame, se respeite, se valorize, se admire, seja você!!!!!
Fica a dica!
Bjs mil.

9 de agosto de 2016

A vida é HOJE!


Perdemos tempo com tanta besteira, com tanta bobagens e idiotices que na real quando nos damos conta do tanto de tempo perdido que desperdiçamos é loucura.
Foque, releve, veja bem o que realmente importa, o que realmente é importante para vc, na sua vida,corra atras do que vai fazer diferença na sua vida, busque seus sonhos e realizações, não importa a idade, seja 15, 30 ou 60 anos, o que importa é que a vida é hoje, e o hoje não podemos desperdiçar e nem jogar fora.  A vida passa em um segundo, um segundo pode mudar nossas vidas de ponta cabeça, então amigas, deixem de mi mi mis e foquem no que realmente tem importância na sua vida, não perca tempo nem energia com bobeiras, pq a vida literalmente voa!!!!
bjs e fiquem com Deus!!!

7 de agosto de 2016

DEPRESSÃO? DEPRIMIDA? QUEM? EU?



aMIGAS A DOENÇA DO SÉCULO É ESSA TAL DE DEPRESSÃO. JÁ ATÉ FICOU ALGO BANAL, MAS DE BANAL NÃO TEM NADA. NÃO É PREGUIÇA, MOLEZA, VAGABUNDAGEM,  NADA DISSO, É SIMPLESMENTE UMA DOENÇA REAL, E QUE AFETA MILHARES DE PESSOAS, UMAS MAIS LEVES QUE OUTRAS, MAS TEM CASOS QUE PRECISA DE INTERNAÇÃO MESMO. pQ SÓ O REMEDINHO NÃO BASTA, E TB VOU DIZER QUE TB NÃO RESOLVE SÓ FALAR, FALAR, E FICAR NO PÉ DA PESSOA DIZENDO REAGE, REAGE, REAGE... oRA BOLAS GENTE NÃO É ASSIM QUE A PESSOA VAI REAGIR NÃO, QUERER ELA ATÉ QUER, MASSSS O NEGÓCIO É MUITO COMPLEXO, MUITO INTENSO QUE AS PESSOAS, OS FAMILIARES, TEM QUE TER TATO AO FALAR, E TRATAR UMA PESSOA COM DEPRESSÃO.
eU TENHO UMA TIA SUPER INTELIGENTE, SABE AQUELE TIPO DE PESSOA QUE É ACIMA DA MÉDIA EM TERMOS DE INTELIGÊNCIA, PRONTO É ELA, MASSSS POR n MOTIVOS, E UM DELES JÁ ESTÁ COMPROVADO POR CONTA DA CARGA GENÉTICA DA FAMÍLIA QUE ELA É UMA PESSOA QUE VIVE EM DEPRESSÃO, COMEÇOU POUCO, E DESSE POUCO VOU AGRAVANDO, E ELA NÃO PERCEBENDO, ACHANDO QUE ERA UM ESTILO DE VIDA MEIO QUE ZEN, E DAÍ JUNTOU COM INUMEROS PROBLEMAS EMOCIONAIS, PROBLEMAS FINANCEIROS, DE SAÚDE, E ELA FOI ENTRANDO NUMA ESPIRAL QUE ATÉ HJ NÃO CONSEGUE MAIS SAIR.  o PÂNICO ENTROU, ELA HJ NÃO SAI DE CASA P NADA, TD PEDE PELO TELEFONE, OU INTERNET, VIVE NO QUARTO, APENAS LÊ E OUVE MÚSICA, O MÁXIMO QUE FAZ É DESCER E FICAR NA REDE NA SALA, A CASA DELA ÉRA A COISA MAIS LINDA ANTES, HJ É LIXO PURO, COM MAIS DE 20 GATOS PELA CASA, MUITA SUJEIRA, NÃO COZINHA NADA,NAO LAVA PRATOS, NÃO LAVA ROUPAS, ROUPA SUJA JUNTA, E QUANDO ACABA TD JOGA FORA E COMPRA TD NOVO, E SEM SAIR DE CASA. NÃO ATENDE TELEFONES, NÃO RECEBE VISITAS ALÉM DE MEU PAI QUE VAI LÁ PARA LEVAR UMA MOÇA PARA FAZER A LIMPEZA, E A VIDA DELA É ESSA... fALEI POR CIMA, PRA NÃO ESPANTAR VCS COM A VERDADE VERDADEIRA DA SITUAÇÃO, ELA É DOENTE. é PURA DEPRESSAÕ QUE AFETOU HÁ ANOS A FORMA DELA VIVER, E ELA JÁ ESTÁ EM UM ESTÁGIO QUE SOZINHA NÃO VAI SAIR DESSA NUNCA, EU ACHO QUE QUANDO SE CHEGA EM UMA NIVEL DE DEPRESSÃO ASSIM, A FAMÍLIA TEM QUE INTERVIR. e EU FICO PENSANDO, POXA TÃO INTELIGENTE PRA NADA,NÃO VIVE A VIDA, NÃO APROVEITA O DOM QUE Deus deu p ela, td pq a depressão há anos foi se instalando e nem ela e nem ninguém notou nada, até chegar nesse ponto gritante...  por isso eu digo e sei bem o que ela passa, eu mesmo tenho carga genetica forte pelo lado de meu pai a depressaõ, eu sei que tenho, mas tento lutar sempre compra, to sempre em alerta, posso cair um pouquinho, masss logo levanto e digo p mim Alice sai dessa, senão vai ficar pior com o passar do tempo p vc conseguir reagir. e assim eu vou... pq por mim tem vezes que da vontade de se jogar e cair de cara na depre, de não sair dela, pq a luta é constante contra a depressão, contra pensamentos depressivos, e no meu caso contra a ansiedade crônica que em segundos me leva para uma crise de panico que ai desencadeia a sindrome do Pânico em mim... então sou sempre alerta para não cair nessa sem querer. Pq tem dias que não quero sair nem no portão, tem dias que nem chego na area de serviço, semanas ... tem vezes que não quero atender ninguém, nem falar com ninguém, que quero ficar so na minha, afastada de td e todos. mas aí aos poucos vou socializando suavemente.  Isso começou há uns 15 anos quando a sindrome do panico apareceu, e com ela as agrofobias, levei anos trabalhando isso, e até hj vira e mexe aparecem uns pontos fracos em mim, por isso vivo em alerta constante, e esse alerta constante cansa a bessa amiga!!!! Por isso digo que as vezes da vontade de dizer chega, parei vou deixar a depressão me consumir... Mas ai vejo o mal que ela faz... Tiro por exemplo minha tia, e outras pessoas na família de meu pai que sofrem fortemente com isso... Então sei o estrago que a depressao faz a uma pessoa e a sua família.  Entendo sim minha tia, consigo entender sem julgar o que acontece com ela, talvez pq conheça algumas das coisas que ela sente, mas que infelizmente ela não lutou p impedir como eu luto diariamente. Pq fora o estresse normal da vida, as cobranças do trabalho, a competitividade, a violência das ruas, os problemas financeiros, td isso cria um pânico, e daí vem a depresão e fora quando se tem uma carga genetica em vc, então temos que lutar contra esse mal. Temos que bolar planos para combater, seja do nível mais simples ao estágio mais avançado da doença. Temos que buscar ajuda médica.
Eu há 13 anos tenho acompanhamento médico para a sindrome do pânico e ansiedade crônica, com medicações,e terapias... Mas não me curou. Ajudou a entender e lidar com elas, mas a curar não. e te digo é um desgaste enorme ficar sempre atenta para freia-las quando estão chegando. Cansa exaustivamente. A depressão sempre no meu caso esteve presente mas moderada, suave, porém tenho sentido ela querendo aparecer mais, e sei que se eu deixar ela me derruba mesmo, então tó na fase de ter que reagir a todo custo para não me deixar cair no fundo do poço.

Focar é a palavra mágica.
Alice ,focar em que????
Bem eu vou focar de vez e com td no meu bem estar,
vou recuperar não só minha saúde emocional, como meu corpo sarado de volta. Focar focar e forcar...
e com isso mudar meu estilo de vida, focar!!!!
preciso ocupar a mente, e é nisso que vou focar com a ajuda de um profissional, pq escrever, dar aulas de ingles,artesenatos, gravar videos, td isso me ajuda e muitooooooo,e faço so, mas preciso algo além disso, para segurar a onda. para poder mexer com o corpo e ao mesmo tempo com a mente.

Por isso vou começar um programa 7x por semana non stop para mudar minha vida.  quero estar bem por dentro e por fora. FOCAR.

meu projeto é facil:

2x na semana Personal de Funcional
3x semana caminhada e exercicos em aparelhos
2x semana exercicos em casa video aulas
7x semana 30 min bike ergométrica
3x semana chute ao gol

é isso, focar para obter os resultados, e os resultados que quero é mudar o corpo,e assim me tirar da depressão seja qual motivo for que ela me persegue, e ter uma vida mais natural,e espero assim poder diminuir os sintomas da depressão. já que os do pânico e da ansiedade já estão bem controlados.

por isso amiga, se vc sente essas coisas, não pense que vc ta louca ou coisa do tipo, pq muitassssss pessoas sentem e passam por coisas mil x piores. Nós temos é que prevenir antes que a coisa fique feia demais a ponto que não vamos dar conta de resolver.

foque em algo, veja algo que vc quer focar e foque, e foque com toda sua garra e força para conseguir o resultado que vc deseja, vc  pode, vc consegue!!!!!

bjsss

29 de julho de 2016

Video EMV:Relacionamento X Sinais de Alerta

Oi amigas, esse é o nosso primeiro video aqui no blog, e espero que vcs gostem, é super simples, sem produção nem nada, apenas um bate papo com vcs de forma bem informal como se a gente tivesse batendo um papinho no dia dia. bjsss e até a próxima!!!







9 de julho de 2016

OPEN YOUR EYES GIRLS



amigas o que anda acontecendo nesse mundo em que vivemos?  realmente será que estamos chegando no fim dos tempos?
Creio que já estamos nele faz tempo.
Quem sou eu pra achar algo de alguma coisa, mas o que sei é que temos que ficar mais que atentas a tudo e a todos que nos rodeiam.  Muitas vezes o mal não se apresenta como mal, muitas vezes o perigo mora nem mesmo ao lado, mas sim dentro de casa, nas escolas,em todos os lugares, o lobo tem pele de ovelha, não sabemos quem realmente são as pessoas até convivermos com elas, até os sinais de alerta começarem a serem enviados para nós, só que muitas vezes não damos valor aos sinais, achamos que é bobeira, coisa de nossa cabeça,e então deixamos passar batido algo que lá na frente poderá se tornar uma grande desgraça em nossas vidas.
Temos que estar atentas aos sinais, atentas ao comportamentos de nossos filhos, atentas com quem deixamos nossos filhos, com quem se aproxima de nossas vidas, de nossos casamentos, amigassssss temos que estar atentas sempre, orai e vigiai...
Eu sempre fui muito ligada nas coisas, nas pessoas, nos lugares, que em segundos consigo descrever td ao meu redor e consigo ainda saber o que se falam no ambiente em mutiplas conversas, mas sou assim desde pequena.  Por um lado ser assim cansa a mente, mas por outro eu tó sempre ligada ao que estar rolando ao meu redor, e dou muitoooo valor aos pequenos sinais,as x que vii os sinais, mas resolvi ignora-los me dei mal... Por isso hj quando um sinal vermelho pisca na minha mente, eu já freio e observo detalhadamente td... O espirito Santo de Deus nos avisa, nos fala, é pra isso que temos o discernimento, a sabedoria, e temos que realmente estar atentas.
Muitas mulheres são alvos faceis, pq se sentem tão carentes ao ponto de ficarem cegas por um tempo e não enxergam a um palmo a frente do nariz. Pq estão tão sedentas de atenção, de ouvir um elogio de alguém, dde ter o carinho, de ser tratada como princesa, que muitas vezes deixa passar batendo outras coisas que são importantes para se ver realmente o carater da outra pessoa. e aí vc se torna uma presa fácil.
Amigas estejam só, mas sejam felizes consigo mesmas, se amem em primeiro lugar, queira o melhor p a vida de vcs sim, masssss pelo amor de Deus prestem atenção aos sinais, a certas atitudes, posturas da pessoa, pq ninguém muda pq casa, ninguém muda pq depois do casamento vc conseguirá mudar alguém, isso é baleba... Ninguém muda ninguém, So Deus atraves do Espirito Santo é que pode mudar alguém, e isso se a pessoa permitir que Deus opere em sua vida, caso contrario nada muda.
Então fiquem espertas, não fiquem na secura pra casar logo, pra arrumar um namorado, um marido, pq vc já tem 30anos e não casou ainda... Nao apresse nada, td tem o tempo certo. E sejam cautelosas nas suas escolhas, pq nem td que parece ser é.
Nesse ponto eu sempre fui mais racional do que emocional,tive apenas um fim de namoro que me derrubou, meu primeiroo namoro aos 21 anos, e me errubou pq fui criada pra namorar e casar com o primeiro namorado, e como isso não aconteceu achei que meu mundo terminava ali.  Mas claro que não, era só o começo... Depois de alguns anos, tive apenas um dedo podre, e olhe que esse foi podre, se olhar pelo lado da coisa, diria que não ia me enganar, pq era ministro de louvor, filho de pastor e pastora, super criado na igreja, uma postura de lider, etc e tal... Masss eu pela primeira vez na vida fui ter dedo pobre, e pq eu quis... EU olhei e disse a mim mesma, vou namorar aquele ali.  e simples assim foi... e me ferrei kkkkkkkkkkkkk
O cara era o maior 171 da vida, sem caráter algum, cheio de mentiras, traições, paquerava na minha frente, e eu não quis ver os sinais que eram claros, mas eu achava que ele era crente, e que Deus estava abençoando... Coitchada de mim na minha santa ignorância, kkkkkk Não durou 7 meses esse namoro, mas me deixou debilitada física e emocionalmente, de 58 kilos que tinha na época passei para 43kilos, aneroxia nervosa, era ele fazer algo, ou tentar falar comigo de relacionamento que eu vomitava onde estivesse e várias vezes,e olhe que foi ele que acabou o relacionamento, eu me deixei ficar vazia de amor proprio, me deixei esvaziar por completo,pq me achava nada, e que ele era o certo em td... Foi sim uma lavagem cerebral daquela família em mim, daquela igreja em mim, e olhe que eu sou do meio evangélico desde que nasci, massss quando vc acha que nunca vai acontecer com vc, pq vc sabe de td... aí bummmm vc cai. e gente o cara era o maior cascateiro,peguei ele em várias mentiras, mas eu achava que ele por ser crente ia mudar kkkkkkk.... Pois bem 7 meses eu perdi muito peso, perdi minha alto estima, adoeci seriamente com escarlatina, e o cara nem ai... ia para cinemas, passeios, e me chifrava muito kkkk com pessoas ¨crentes¨tb kkkkk
Tive que ficar de cama, sem poder me levantar por 15 dias, para Deus tirar aquele controle emocional sobre mim. Pq amiga pra quem me conhecia antes, não me reconhecia noo tempoo que namorei ele, 7 meses ali com aquele povo, naquela igreja, me fizeram deixar de ser quem eu era, todo mundo que me conhecia falava isso, e ninguém era muito fã nem da igreja dele, nem da família dele e muito menos dele, masss eu me deixei enganar pq não vi os sinais bem na minha cara gritando p mim kkkk. Foi um processo p me recuperar fisicamente, mas esse foi o unico dedo podre que tive na vida, e tinha que ser de um filho de pastor, filho de pastora, ministro de louvor, etc e tal... O cara mais mal carater que conheci na vida... por isso eu digo, lobo em pele de ovelha.Cara de bom moço, mas um canalha total...
A gente aprende, mas temos que realmente abrir nossos olhos pra ver com quem nos relacionamos, pq amigas, quem vê cara não Vê coração.
Falo isso pq o que tem de casos de violência doméstica por aí não é brincadeira,  o que tem de casos de pedofilia e não é de hoje tb não é brincadeira, e quantas e quantas pessoas, homens,mulheres e crianças desaparecem por conta do trafico humano... e td isso em sua maioria das vezes começas de uma forma que não desconfiamos de nada, deixamos muitas vezes o lobo entrar em nossas vidas, pensando que é ovelha, muitas vezes deixamos as aparências falarem mais alto que a verdade da coisa,e aí poderá ser tarde demais para algumas.
Por isso sempre digo melhor só do que mal acompanhada.
SE valorizem, olhem bem antes de ficar, de namorar alguém,analisem tudo como se fosse uma analise de trabalho,pontos positivos e negativos, vcs tem que saber com quem estão se envolvendo, com que tipo de pessoa vc está saindo, está beijando, pq amigas... quem vê cara não Vê coração.

open your eyes people!!!!