LEI DA CADEIRINHA - REVISTA VEJA


Desde o dia 1º de setembro, a cadeirinha para o transporte de crianças até sete anos e meio é lei. Mas só a partir desta segunda-feira a Polícia Militar de São Paulo começou a multar os motoristas que não seguem as regras. A Polícia Rodoviária também já informou que irá aumentar a fiscalização na volta do feriado prolongado.

Apesar das multas terem sido autorizadas desde a quinta-feira, até hoje a fiscalização policial era feita apenas com o objetivo de orientar os pais. Mas já nesta segunda, quem desrespeitar a lei ficará sujeito a multa por infração gravíssima, prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro. Isso significa o pagamento de 191,54 reais, a perda de 7 pontos na carteira de habilitação e a retenção do automóvel até a instalação do equipamento.

Crianças de até 1 ano devem ser transportadas no bebê-conforto. Entre 1 e 4 anos, o lugar correto para acomodá-las é em cadeirinhas com encosto e cinto próprios. Os assentos de elevação podem ser usados para as de 4 a 7 anos e meio. Acima dessa idade ou a partir de 1,45 metro de altura, o uso do cinto de segurança continua obrigatório.

Essas regras não se aplicam aos veículos de transporte coletivo, aos de aluguel, aos táxis, aos veículos escolares e aos demais veículos com peso bruto total superior a 3,5 toneladas.

Mudanças – A chegada da nova lei trouxe algumas discussões. Entre elas, a do cinto de segurança que segura a cadeirinha. No mercado, só há cadeirinhas certificadas para acessórios de três pontas. Muitos pais com o um automóvel com cinto de apenas dois pontas se viram diante de um impasse: para se adaptar à nova lei, deveriam trocar de carro.

Para atender a essa parcela da população, na sexta-feira, o Conselho Nacional de Trânciso mudou a norma. Agora, criança com menos de 4 anos pode ir em cadeirinha no banco da frente, onde há cinto de três pontos. Com idade maior, pode ir no banco de trás sem o booster, presa aos cintos de dois pontos.

Nenhum comentário:

A oração tem Poder!

A oração tem Poder!
Deixe seu pedido de oração no comentário da postagem, que estarei orando por vc e respondendo tb... A oração tem poder!

AVISO:

Se vc entrar aqui no blog pra querer achar erros de português, vc vai encontrar sim... Mas nao foco nisso, aliás acho uma bobagem imensa quem fica no face ou nos blogs entrando pra corrigir os erros, eu literalmente não ligo pra isso, o que eu foco aqui no meu blog é a mensagem, o contexto, isso sim!! O resto é resto!! O que importa é a mensagem se vc entendeu a mensagem então ótimo!!! Estou pouco me importando com a gramática, que pra mim é chatinha demais ... No meu blog o que importa é o conteúdo e não um texto perfeitamente escrito, pq escrevo sem rascunho, direto da cabeça para o teclado, e não reviso, pq gosto do que escrevo da primeira vez que sai, como sai, pq pra mim essa é a mensagem que devo passar! blz??
Aqui no ESPOSA MULHER VIRTUOSA você vai encontrar coisas que podem te alegrar o coração e ajudar em seu casamento, esse blog é uma forma que encontrei de escrever sobre casamento, coisa que eu amo escrever. Espero que gostem dos textos, e desejo a todos vocês que entrarem no blog que tenham um relacionamento feliz e com os pés no chão. Com carinho, Alice Camara

Amizade Verdadeira

Amizade Verdadeira